domingo, 18 de dezembro de 2011

Erros de maquilhagem...



Olá meninas! Depois de assistir a este vídeo que acho muito engraçado, inspirei-me neste tema e consegui reunir 7 erros de maquilhagem que observo frequentemente. Espero que este post venha a ser útil até porque por cada erro que menciono deixei também uma dica e/ou forma para o evitar!

1. Usar correctores de tons mais claros que a pele para esconder alguma imperfeição o que dá ainda mais destaque à área que se quer esconder. Se o corrector for mais claro que o tom de pele apliquem-no antes da base. Caso não tenham por habito usar base, optem por correctores do mesmo tom que a vossa pele. Os melhores correctores para esconder acne são os em stick.

2. Blush demasiado marcado, especialmente durante o dia! O blush serve para dar uma corzinha de saúde ao rosto, logo não deve ser aplicado em excesso... Aquando a aplicação do blush esfumem bem com um pincel ou com os dedos. Se por acaso a região estiver muito marcada, coloquem um pouco de pó compacto em cima!

3. Usar lápis de olhos khol na linha de água. Estes lápis derretem todos quando usados na linha de água. Devem usar apenas lápis à prova de água ou no mínimo, lápis de longa longa longa duração que não se esborratem todos ao fim de algumas horas...

4. Resíduos de rímel na pálpebra ou no côncavo. Deixar resíduos de rímel acontece até às mais experientes o que não pode acontecer é deixá-los por limpar. Depois de aplicar o rímel basta limpá-los com um cotonete, saem muito facilmente. Um truque para evitar que isto aconteça é inclinar a cabeça para trás quando estiver a colocar a mascara!

5. Usar lábios nude sem maquilhagem ou com maquilhagem neutra apagam o rosto dando um aspecto de doente à pessoa... Lábios nude funcionam bem quando os olhos estão mais carregados. Neste caso opte por um gloss brilhante ou por um batom cor-de-rosinha.

6. Batom nos dentes... E é tão simples de evitar, basta colocar um dedo na boca e fechar os lábios para retirar o batom que ia acabar por ficar nos dentes. ;)

7. Demasiadas cores ou demasiada maquilhagem, essencialmente durante o dia. As cores devem ser combinadas de forma harmoniosa. Em caso de incerteza, opta por looks do tipo olho tudo - boca nada ou boca tudo - olho nada.

Concordam com todos?! 
Estão fartas de ver um erro de maquilhagem que não consta na lista, digam-me qual é! :P

2 comentários:

  1. Concordo plenamente :)
    Gosto muito do teu blog *

    ResponderEliminar
  2. Cor de base errada (3 tons mais escuros ou muito mais clara) vejo muita gente na rua que usa um tom de base que não tem nada a ver com o tom natural e quando olhamos para as mãos ou para o pescoço... ui que medo!

    ResponderEliminar