domingo, 4 de dezembro de 2011

Toalhitas desmaquilhantes Nivea


Nome do produto: Toalhitas desmaquilhadoras Pure
Marca: Nivea
Local de compra e preço: Supermercado e custaram-me 3,79€.

Tipo: Todos o tipo de pele 
Ingredientes: Aqua, Isopropyl Stearate, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Glycerin, VP/Hexadecene Copolymer, Sodium Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Phenoxyethanol, Methylparaben, Methylisothiazolinone. ( Atenção: Este produto possui parabenos! )
 Data de validade: 6 meses.
Quantidade: 25 toalhitas.

Deixem-me confessar que comprei estas toalhitas porque queria ser uma menina preguiçosa que chega a casa completamente esgotada e só quer tirar a maquilhagem em 2 minutos antes de saltar para a cama!

Era essa a ideia que eu tinha de toalhitas desmaquilhantes, que só precisávamos de as passar na cara e a maquilhagem saía toda em segundos... Estas foram as primeiras que experimentei e infelizmente não foi isso que aconteceu!

As toalhitas não são muito húmidas e para retirar a maquilhagem é preciso andar a esfregar. Para remover o rímel então nem se fala! E mesmo depois de as ter passado várias vezes no rosto e nos olhos continuo a sentir que não ficaram bem limpos.

Depois usei o meu gel de limpeza habitual e, não sei se é por a minha pele estar irritada de tanto esfregar, se é por conter vários resíduos de maquilhagem que deviam ter saído com a toalhita, a verdade é que quando passo o tónico arde um pouco...

Mas tem aspectos positivos, claro! Eu estava a usar eyeliner waterproff na linha de água e saiu bem com a toalhita. Se só as usarmos para retirar a maquilhagem da cara e retirarmos a maquilhagem nos olhos com outro desmaquilhante, até resultam...

O cheiro é suave, não se torna incomodativo e a textura não é oleosa, talvez porque são muito secas, tem pouquíssimo produto... Deve ser por isso que custa tanto a retirar a maquilhagem.

Concluindo, não vou voltar a comprar toalhitas desmaquilhantes, para além da sensação de que não fiquei bem desmaquilhada, gasto muito mais tempo a esfregar do que a usar desmaquilhante de olhos e desmaquilhante de rosto. No entanto eu não as deitei fora, óbvio que não! Dão imenso jeito para quando vou comprar maquilhagem e fico com as mãos cheias de swatches ou para tirar a maquilhagem que estou a usar na cara e experimentar bases, correctores ou pó nas lojas.

Classificação: 3/10
Compraria novamente? Não vou voltar a comprar...

1 comentário:

  1. Uma vez dei em louca e comprei 5 pacotes de toalhitas de várias marcas (Nivea, Garnier e Primark). Dei a maluquinha e comprei a pensar que iam dar jeito quando fosse dormir fora de casa ou algo do género.. A verdade é que já lá vai um ano e ainda só usei duas toalhitas.. No entanto, agora decidi que vou passar a usá-las para as gastar.. mas só as vou usar no rosto.. para os olhos vou continuar a preferir o meu bifásico da Sephora :D
    ***

    ResponderEliminar