sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

The worst nightmare of a girl...


Partir maquilhagem em pó entristece qualquer rapariga que goste de maquilhagem, especialmente quando é maquilhagem cara e que adoramos. Mas calma, não entres em pânico porque existe sempre uma solução! ;)

Antes de mais, como evitar estes acidentes:
* Guarda os pós e bases compactas com a esponja no interior da embalagem, mesmo que não a uses para aplicar o produto!
* Evita levar produtos em pó compactados à solta na mala ou na necessaire. As probabilidades de se partirem são superiores...

O que fazer quando a minha maquilhagem em pó compactado se parte em mil e dois pedaços? Salvar os pedaços maiorzinhos, colocá-los de volta na embalagem e compactar!! :)

Existem inúmeros vídeos de como compactar sombras e outros produtos em pó no youtube mas em todos os que vi as meninas usam álcool para compactar. Eu não sou grande apologista do uso de álcool porque acho que pode vir a alterar as propriedades do produto. Então como costumo fazer?! Pego num kabuki e com o seu cabo pressiono todos os pedacinhos de pó até à exaustão para que todos eles se voltem a juntar novamente. E pronto, não fica tão perfeito quando compactado com álcool e muito menos como quando veio da loja mas pelo menos dá para usar de forma decente o produto.

Espero que nunca venham a precisar de colocar este post em prática! ;) Beijinhos.

3 comentários:

  1. Tambem ja me aconteceu partir um po e tive que compactar com alcool. E assim vai acabar por se soltar todo, não?

    ResponderEliminar
  2. também detesto quando isso me acontece!
    eu por acaso uso a técnica do alcool

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. @Susana: Por acaso não... Adere com mais facilidade ao pincel, mas continua todo unido num só! ehehhe Beijinhos.

    @Sara Patrícia: Também já usei a técnica do álcool numa sombra mas quando a voltei a usar reparei que tinha perdido pigmentação e cor. Por isso é que deixei de usar o álcool! :) Beijinhos.

    ResponderEliminar