domingo, 4 de setembro de 2011

Rotina de cuidados com a minha pele...


Olá! Já há algum tempo que queria partilhar convosco os meus cuidados diários com a pele. Antes de começar devo dizer-vos que a minha pele é de mista a oleosa, dependendo da altura do ano e todos os produtos foram escolhidos por mim. Não consultei nenhum dermatologista embora considere importante para as pessoas que não conhecem a sua pele ou que estejam agora a começar a cuidar dela…


De manhã:
   1. Lavo o rosto com o gel de limpeza Effaclar.
   2. Com um algodão aplico a loção Adstringente Microexfoliante (tónico para peles oleosas) em toda a cara evitando a zona dos olhos.
  3. Seguidamente, aplico o creme Effaclar Duo em toda o rosto, insistindo na zona T e novamente evitando a área dos olhos.
  4. Na zona dos olhos uso o roll-on de olhos da garnier que ajuda a diminuir as olheiras.
  5. Se sair de casa aplico o protector solar HYSEAC da Uriage com SPF30 que promete ser um hidratante, matificante e protector solar para peles mistas a oleosas. Adoro-o, porque ao contrário de outros protectores solares é fácil de espalhar. Mas é preciso espalhar bem senão fica branco…

À noite: 
   1. Se tiver maquilhagem uso um desmaquilhante para olhos e outro em leite para a cara. Antes usava champô de bebé mas cheguei à conclusão que não era muito eficaz.
   2. Lavo o rosto com o gel de limpeza Effaclar para remover o óleo do desmaquilhante e ficar com a certeza de que a pele ficou bem limpa.
   3. Aplico o tónico com um disco de algodão.
   4. Coloco novamente o creme Effaclar Duo.

 
Duas vezes por semana, à noite, aplico o Gel Exfoliante Normaderm da Vichy em vez do gel de limpeza Effaclar. E uma vez por semana, quando me lembro, aplico esta mascara da oriflame, porém estou a tentar gastá-la o mais depressa possível porque arde um pouco na minha pele…

Ainda ando à procura de um hidratante para o contorno dos olhos para usar à noite e um creme hidratante e matificante de textura leve e sem spf para usar durante os dias em que fico em casa a estudar arduamente ou à noite...

Pretendo também substituir o exfoliante, apesar de o achar muito bom, queria um sem parabenos tendo em conta que, à excepção da mascara, todos os outros produtos são paraben-free.

3 comentários:

  1. Também sou fã dos produtos La Roche-Posay para cuidar da minha pele :)

    ResponderEliminar
  2. Também uso La Roche.Posay, tem produtos fantásticos, adoro o desmaquilhante suave que eles têm e o creme hidratante nutritic, é optimo para a minha pele sensível.

    Obrigada pela saltinho ao meu blog! Gostei muito do teu, vou seguir =)
    Beijo, pi*
    http://theperfumerecipe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Qual é o preço do adstringente microexfoliante? beijinho *

    ResponderEliminar